Mais de 40 Mães de famílias de varias paróquias da Diocese de Itabuna, no sul da Bahia, irão participar pela primeira vez do 5º Encontro Nacional das Mães que Oram pelos Filhos. O Movimento foi implantado na Diocese em setembro de 2018. A caravana iniciou a viagem nesta terça-feira, 30 de abril, às 13h.
Leia a matéria de implantação do Movimento em itabuna ( http://portalcatolico.net/portal/movimento-das-maes-que-oram-pelos-filhos-e-implantado-em-itabuna/)
O Movimento Mães que Oram pelos Filhos se reunirá na sede da Comunidade da Canção Nova na cidade de Cachoeira Paulista (SP), nos dias 03, 04 e 05 de maio e o tema refletido será: “Face a face com Jesus”.
A coordenadora diocesana do Movimento, Luciana Messias, falou sobre o objetivo da caravana: “Essa caravana tem o objetivo de fortificar a nossa fé. Vão acontecer várias palestras, shows, e estamos bem preparados para receber a graça que iremos buscar. Temos sete meses de grupo funcionando, estamos com quarenta e quatro mães indo para a Canção Nova”.
O Encontro contará com a participação do Arcebispo de São Paulo, cardeal Dom Odilon Scherer; do Vigário Episcopal para Vida Consagrada e das Novas Comunidades, o Delegado Arquiepiscopal para as Causas dos Santos, Dom Roberto Lopes; do padre missionário da Canção Nova, Bruno Costa; do sacerdote da Diocese de Taubaté (SP), padre Rodrigo Natal; padre Joãozinho (SCJ); do diretor espiritual nacional e internacional do Movimento mães que oram pelos filhos, padre Anderson Gomes; do sacerdote da Igreja Nossa Senhora Rainha, padre Alexandre Fernandes.
Algumas coordenadoras do Movimento também estão participando, como a coordenadora estadual dos grupos de mães de Minas Gerais, Moninha Quintero e a coordenadora nacional e internacional do movimento Mães que Oram pelos Filhos, Ângela Abdo. Outros religiosos e músicos também estão participando.
Vale ressaltar que em 2018, o movimento registrou 578 grupos no Brasil, 11 no exterior, 9 nas escolas e 1 em hospital.
O Movimento Mães que Oram pelos Filhos tem cumprido sua missão de capacitar um exército materno para promover atividade apostólica e se colocar em batalha espiritual para salvação e restauração das famílias. Com isso, tem atingido seus objetivos de interceder em favor dos filhos e formar mães para serem intercessoras que estarão a serviço, segundo o coração de Deus, para salvar as almas dos seus filhos e os do mundo inteiro.
Texto e foto:Portal Católico
Comments
No comment