Os irmãos gêmeos Neif e Wellington Nabhan optaram juntos pelo caminho religioso. Inspirados pelo lema “Bem-aventurados os misericordiosos porque eles alcançarão misericórdia” (Mt 5,7), eles foram ordenados diáconos no último dia 26 de setembro.
A data, coincidentemente, marcou ainda mais os festejos preparados pela Arquidiocese de Campo Grande em honra a São Cosme e São Damião, irmãos, médicos de profissão e santos na vocação da vida.
Após 50 anos da ordenação sacerdotal dos sacerdotes e irmãos Fabiano e Ubajara, na mesma Igreja matriz da Paróquia São José, os irmãos Neif e Wellington foram ordenados ao diaconato pela imposição das mãos e oração consecratória do Arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa, que lhes concedeu assim o primeiro grau do Sacramento da Ordem.
Na ocasião, a celebração foi presidida por Dom Dimas e concelebrada por Dom Vitório Pavanello e Dom Mariano Danecki, além de sacerdotes, diáconos e seminaristas vindos das Dioceses de Campo Grande, Três Lagoas, Naviraí, Dourados, Coxim, Jardim e Corumbá.
Emocionados, os novos diáconos expressaram a gratidão aos pais pela educação religiosa que receberam.
“Agradecemos primeiramente a Deus, por ter nos dado a oportunidade e graça de nascer nessa família e principalmente pelo nosso pai Neif e nossa mãe Cleide, que nos amaram e ensinaram a honestidade e a sinceridade. Somos eternamente gratos aos dois. E alimentamos em nosso coração a saudade para que no reencontro possamos juntos cantar as alegrias de Deus!”, declarou Neif. (LMI)
Com informações e fotos da Arquidiocese de Campo Grande e Gaudium Press
Comments
No comment