Os legionários da Legião de Maria da Diocese de Itabuna receberam a imagem peregrina de Nossa Senhora das Graças nesta terça-feira, 02 de julho, às 17h. O momento mariano aconteceu na Catedral de São José, no centro de Itabuna (BA),antes da santa missa.
Com a entronização da imagem peregrina de Nossa Senhora das Graças, a santa missa teve início às 18h, com a presidência do Pe. Gilvan Oliveira (pároco da igreja matriz de São José) e concelebração do Pe. Frei Renato Fazi e do diácono permanente da diocese, Esmeraldo Sardinha.
A imagem veio de Dublin na Irlanda e ficará peregrinando pelas paróquias e comunidades na Diocese de Itabuna até dia 14, e após as duas semanas de peregrinação, irá para a Diocese de Amargosa no Recôncavo Baiano.
Na homilia, Padre Gilvan explicou que a peregrinação é em preparação aos 100 anos da Legião de Maria no mundo (de 1921- 2021). E ressaltou que a Legião de Maria é uma associação internacional de fiéis da Igreja Católica Apostólica Romana formada por leigos que servem de forma voluntária, com a finalidade de contribuir para a ação evangelizadora da Igreja.
A Legião de Maria Foi fundada em Dublin, na Irlanda, como um movimento mariano católico romano por Frank Duff em 7 de setembro de 1921.
Mas, vale lembrar que, algumas paróquias na cidade de Itabuna não têm este movimento e segundo a coordenadora diocesana, Madalena, com a chegada da imagem, o objetivo é formar um núcleo, ou seja, Praesidium, nestas paróquias que ainda não existem.
Confira em nossa página oficial no Facebook, o álbum de fotos do evento:
www.facebook.com/portalcatolicooficial
Confira a programação da peregrinação no cartaz.
Comments
No comment