Ilhéus comemora festa do padroeiro da Catedral de São Sebastião

, Agenda

 No dia 20 de janeiro, os católicos do mundo inteiro homenageiam São Sebastião. Em Ilhéus, no sul da Bahia, não podia ser diferente. Acontece missa todas as noites, e durante a programação da festa, tem também procissão, músicas, momentos de reflexões, entre outros momentos de evangelização. O santo mártir tem uma longa admiração da população ilheense, tendo sido eleito o padroeiro dos estivadores e da cidade, juntamente com São Jorge e Nossa Senhora da Vitória. Lembrando que os horários das missas de 11 a 19 de janeiro, será sempre, às 19h.

A festa em homenagem a São Sebastião iniciou  dia 11/01 e vai até o dia 20/01. A programação especial para o dia 20, conta com missa solene às 9h da manhã com o Bispo diocesano Dom Mauro Montagnoli e procissão às 17 horas, pelas ruas do centro da cidade. E às 19h,Celebração Eucarística. A procissão vai passar por essas localidades: Velhos Marinheiros, Praia do Cristo, Avenida 2 de julho,870_web.jpg.694x694_default Almirante Aurélio Linhares, Praça Cairú e Rua Tiradentes.

 Vale lembrar que este ano, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), celebra o Ano Nacional do Laicato (26/11/17 a 25/11/18). Este evento deseja dinamizar o estudo e a prática do Doc. 105 e demais documentos do Magistério, em especial do Papa Francisco sobre o Laicato. O eixo central é a presença e a atuação dos cristãos leigos e leigas como Sal, Luz e Fermento na Igreja e na Sociedade, visto que o tema é: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino”.

Sendo assim, as nove noites de preparação à festa de São Sebastião, Padroeiro desta Catedral, será marcada pelo seu Novenário.

Participe!

Edição de texto: Anara Passos (Comunicóloga- DRT 7574).

Deixe uma resposta