Até o dia 13 de agosto, Irmã Dulce será homenageada na capital baiana na novena que tem como tema: “Irmã Dulce, uma santa do nosso tempo. Somos todos chamados à santidade e só os santos podem renovar a humanidade”.
A novena teve início no dia 4 deste mês e está sendo realizada no Santuário dedicado à primeira santa nascida no Brasil.
Várias atividades fazem parte da programação das homenagens. Mas, o ponto alto da programação será no dia 13 de agosto, data oficial da festa litúrgica de Irmã Dulce, quando haverá um dia inteiro de comemorações.
Neste domingo, dia 11 de agosto, foi realizada uma caminhada de fé, com saída às 8h, do Santuário do Senhor do Bonfim, em direção ao Santuário de Irmã Dulce.
No dia 13 de agosto, a programação conta com missa solene presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, às 9h. Haverá uma segunda missa, às 12h, e quermesse no estacionamento do Santuário entre 13h e 17h.
Às 17h, tem oração do terço em devoção à Bem-Aventurada Dulce dos Pobres e uma missa às 18h, para encerrar as celebrações.
A cerimônia de canonização da futura santa acontece em 13 de outubro, na cidade Vaticano em Roma na Itália. Após a cerimônia em Roma, a Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), vai receber milhares de fieis de todo o Brasil, que irão participar de uma celebração Eucarística, em 20 de outubro de 2019. Após a canonização, a Irmã irá levar o nome santo de Santa Dulce dos Pobres e o dia será celebrado em 13 de agosto, a partir do próximo ano.
Foto:Divulgação
Informações são das obras social de irma Dulce (OSID),com edição e adaptação do Portal Católico.Net
Comments
No comment