Frei Genilton completa 21 anos de Ordenação Sacerdotal em Itabuna

, Homilias

No dia 14 de dezembro, o Padre José Genílton, pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia,  completou 21 anos de sacerdócio com celebração eucarística na Igreja Matriz. Estavam presentes, membros das pastorais, movimentos  e comunidades que compõem a paróquia de Santa Rita.
A Missa em Ação de Graça foi presidida pelo próprio Frei Genílton concelebrada pelos padres da Diocese de Itabuna, o Pe. Manoel Carlos ( da Paróquia Senhor do Bonfim), Pe. Tony Valério (da Paróquia Santa Maria Madalena), pelos Frades Menores Capuchinhos: freis: Anailton, Carlos Inácio, Manoel Gama.

Na oportunidade, Pe. Tony Valério ressaltou: ” São 21 anos de sacerdócio, mas são 31 anos que ele saiu de sua casa, deixou seu pai, sua mãe, deixou a sua família para seguir radicalmente Jesus. As pessoas têm que entender o papel do sacerdote!”

Comemorar, celebrar o aniversário de ordenação sacerdotal é celebrar a vida. Compreende-se que o sacerdócio é vocação, é ouvir o chamado de Deus, é renúncia, é doação, pois é preciso abrir mão de muitas coisas essenciais na vida, como a família, o conforto, os amigos… É um verdadeiro despojar-se de si mesmo para que no fim, se obtenha o tudo ofertado pelas mãos de Deus. É ser firme, ser grato, estar disposto, é ser forte e corajoso. Este é um dia abençoado, pois há 6 anos Deus recebeu o seu SIM. Deus o conheceu, o escolheu e fez o vosso coração pertencer a Ele, e a seu tempo, chamou-o para tão 
sublime ministério.
A equipe do Portal Católico parabeniza o Frei Genílton  pelos seus  21 anos de missão e pede a bênção de Deus e da Virgem Mãe Santíssima, para cubrí-lo com seu manto.

Fotos:Acervo/Portal Católico

 

Deixe uma resposta