A Diocese de Itabuna concluiu neste final de semana, nos dias 03 e 04, no Centro Pastoral Diocesano da cidade de Itabuna, a Formação para MECE’S. Participaram mais de 50 membros da Forania sul. As Foranias Norte e Centro já foram concluídas.
Após o Concílio do Vaticano II (1962-65), o Papa Paulo VI autorizou a instituição dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MECE´s), que são fiéis leigos, que têm a missão de facilitar aos celebrantes a distribuição da Sagrada Comunhão em igrejas, capelas, hospitais, aos doentes nas casas e outros lugares, desde que o sacerdote não possa fazer isso. E diante da importância desta missão, a Diocese de Itabuna, no sul da Bahia, encerrou a realização de formações para este segmento da Igreja neste ano de 2018.
As palestras foram realizadas por padres, diáconos, religiosos e o bispo diocesano. A última palestra do evento foi com Dom Carlos Alberto e o assunto foi sobre os objetos sagrados. O bispo falou dos objetos sagrados e tirou dúvidas dos novos ministros. Ele aproveitou o momento para agradecer: “A gente agradece a Deus e às paróquias por terem mandado esses irmãos que colaboram na formação e sobretudo na administração da sagrada comunhão aos nossos doentes”.
A Celebração Eucarística/missa de envio aconteceu às 11h30 e foi presidida por Dom Carlos Alberto e concelebrada pelo diáconos Trajano Oswaldo.
Álbuns de fotos.Clique aqui e confira
Comments
No comment