A Romaria do Bom Jesus da Lapa, na Bahia, teve início no último fim de semana, e chega no tríduo, que se encaminha para a realização da grande festa no domingo (6). Neste ano, refletindo o tema “Bom Jesus, o Pão da Vida: Vocação Fraternidade” e o lema “Perseverar na Comunhão, no Repartir o Pão e na Comunhão”.
Uma devoção que o padre Francisco Soledade trouxe de Portugal há 332 anos, com uma imagem do Bom Jesus em sua mochila. “Ao chegar ao Brasil e passar por algumas injustiças, ele faz uma experiência mística com o Bom Jesus, que pede ao padre para procurar um calvário para colocar a imagem. Assim, ele peregrina até avistar o morro em Bom Jesus da Lapa e coloca ali a imagem”, explica o Prefeito da Igreja do Santuário do Bom Jesus da Lapa, padre missionário redentorista William Sena.
O Rio São Francisco, que fica próximo ao Santuário, já era navegável naquela época. E os bandeirantes que faziam a rota do ouro e passavam pelo local começaram a aportar para descansar e viam a imagem. Com isso, começaram a rezar em frente à imagem e receber graças. Assim, propagaram essa grande devoção que atrai milhares de fiéis durante todo o ano e, principalmente, durante as festividades do Santuário.
Foto: Captura de vídeo
Comments
No comment