Com o tema “Divino Espírito Santo, Fonte de Amor!”, a Paróquia Divino Espírito Santo já se prepara para a Festa do Divino. O novenário, que teve início no dia 31 de maio, segue até o dia 8 de junho, sempre com início às 19h30, na Matriz (Estrada das Muriçocas, n. 714, Vale dos Lagos). A Festa do Divino acontece na Solenidade de Pentecostes, que marca o início da Igreja Católica, quando o Espírito Santo desceu sobre Nossa Senhora e os apóstolos.
O ápice dos festejos será domingo, 9 de junho. Neste dia, às 16h, acontecerá a procissão com o andor do Divino Espírito Santo, o cortejo com o Imperador e as diversas alas com cerca de 300 pessoas caracterizadas, que serão acompanhadas pelos devotos do Divino no percurso aproximado de 2 km. A estimativa para este ano é que 1.500 pessoas participem da festa. O encerramento será com a Missa Solene, às 18h, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.
Quem também celebra a Solenidade de Pentecostes é a Paróquia Divino Espírito Santo (Rua Teixeira Mendes, 83 – Alto das Pombas). O novenário também teve início no dia 31 de maio e segue até o dia 8 de junho, sempre às 19h, na Matriz. O tema central para este ano é “Batizados e Enviados: A Igreja de Cristo em ação no mundo”. No dia festivo (9), a programação terá início às 8h, com a Oração por cura e libertação; e seguirá com Missa às 11h (com as crianças). Às 17h acontecerá uma procissão, que sairá do Largo do Binóculo e seguirá até a Matriz, onde será celebrada a Missa Solene.
Em Tancredo Neves, a Paróquia Espírito Santo (Rua Bahia, 84) também está em festa e reflete, até o dia 8 de junho, sobre o tema central “E todos ficaram cheios do Espírito Santo” (At 2,4). A Igreja Matriz da paróquia está em reconstrução, por este motivo as celebrações acontecem na comunidade São Felipe (Arvoredo) ao lado do Centro de Integração Familiar (CEIFAR), sempre às 19h30, com exceção da nona noite, quando os fiéis se encontram às 18h. No décimo e último dia da festa, 9 de junho, a Missa Solene terá início às 8h, e será presidida pelo pároco, padre Joelson Andrade.
Foto:Divulgação
Por Sara Gomes/Arquidiocese de Salvador (BA)
Comments
No comment