Neste domingo, 20 de novembro, a Diocese de Itabuna reuniu clero, religiosos, diáconos, agentes de pastorais, comunidades e movimentos de várias paróquias de Itabuna e de cidades circunvizinhas num dos momentos mais significativos do ano: o encerramento do Ano Santo da Misericórdia
A solene celebração teve início às 18h, na Catedral de São José, em Itabuna e foi presidida por Dom Ceslau Stanula que ressaltou a importância da eventualidade: “Esse é um momento especial na nossa vida espiritual. O Papa Francisco proclamou o Ano da Misericórdia. Nós escolhemos este domingo porque ao mesmo tempo a Igreja celebra a Festa do Cristo Rei”.
O ano santo é um acontecimento que ocorre a cada 25 anos na Igreja Católica. O papa Francisco, contudo, decretou um ano santo extraordinário. Foram três paróquias que participaram da Abertura das Portas Santas na Diocese de Itabuna: Catedral de São José (Itabuna), paróquia São Boa Ventura (Canavieiras) e o Santuário Paróquia Nossa Senhora da Piedade (Itabuna), do bairro Maria Pinheiro.
A Diocese de Itabuna iniciou a abertura da primeira Porta Santa, no dia 13 de dezembro de 2015.
Neste domingo, ao realizar o encerramento da missa solene, o bispo Dom Ceslau proferiu a bênção final ressaltando o acolhimento de Jesus para com todos e a importância de que a misericórdia do Pai seja visibilizada no amor ao próximo. “Hoje fechamos a Porta Santa num momento extraordinário. Porém, a porta do Coração de Jesus está sempre aberta para acolher a todos. Que a misericórdia anunciada e vivenciada durante este Ano Santo seja refletida no amor aos irmãos e que continuemos a experimentar e a testemunhar a misericórdia”, finalizou.
Por Redação Portal Catolico
Comments
No comment