Diáconos recebem ministérios de leitores em Ilhéus durante Assembleia Diocesana

, Destaques
Aconteceu no fim de semana em Ilhéus (BA), a  quadragésima sétima Assembleia diocesana, às 7h da manhã, presidida pelo bispo Dom Mauro Montagnoli e concelebração pelos presbíteros. 
O evento contou com a participação da comissão diocesana dos diáconos permanentes  da diocese de Ilhéus, que receberam os ministérios de leitores. os candidatos ao diaconato permanente:  Etevaldo Cruz Bonfim, Rodrigo Dias Souza ,Paulo Luís de Araújo Neto, Valmir de Jesus Santos. Durante a homilia, o bispo disse: “o diaconato permanente é uma vocação  em nossa Igreja, uma graça de Deus, um dom e um chamado,  e não é um desejo pessoal de um bispo. O evangelho de Lucas nos ajuda a compreender que a ressurreição dos mortos é um evento que caracteriza o fim dos tempos, mas é também um critério, uma certeza que deve orientar nossas opções nas atividades cotidianas na história.
 
Portanto, somos desafiados a sermos testemunhas, na sociedade e no mundo, desse Deus que não é Deus dos mortos, mas dos vivos, e continuar anunciando a palavra da salvação, para que seja conhecida, amada, acolhida e testemunhada é missão de todos nos e principalmente agora os novos ministros leitores da nossa Igreja”.
Durante a Assembleia foi divulgada agenda pelo diretor da escola diaconal, o padre Antônio Marcos Batista, do ano de 2020, onde terá  instituição do acolitado aos candidatos ao diaconato permanente no dia 23 de fevereiro, às 10h da manhã, na Catedral de São Sebastião, na abertura do ano vocacional. E no dia 31 de maio, às 07h da manhã, na cidade de Ubaitaba, onde haverá admissão às ordens sacras e durante os dias 08 a 13 de junho, o retiro canônico  para ordenação.
 
Texto e foto:Rodrigo Dias/Diocese de Ilhéus(BA)

Deixe uma resposta