A Diocese de Itabuna, no sul da Bahia, está em festa pela ordenação presbiteral do Diácono Muryllo Oliveira Reis, que acontecerá no sábado,16 de dezembro de 2023, na Paróquia Santo Antônio de Pádua, perante a comunidade, seus familiares e amigos, entregando totalmente a sua vida para o Senhor e confiante na graça divina que opera naqueles que aceitam o Seu chamado. Muryllo receberá o segundo grau da ordem pela imposição das mãos do bispo da diocese de Itabuna, Dom Carlos Alberto dos Santos. A solene Celebração Eucarística será realizada às 17h.
A expectativa pelo “sim” é, também, a expectativa pela caminhada que se apresenta. Para o diácono, o caminho é de enfrentamentos, mas, também, de felicidade pelo que se constrói.
“Ser padre, hoje, traz, além dos desafios, contentamento e expectativa pelo que vem. É preciso estar sempre em contato com a realidade da Igreja, com o que o Papa Francisco e o bispo diocesano propõem. Ser padre, hoje, é estar sempre atento aos sinais que Deus dispensa na nossa vida, pela formação integral e permanente, e na vida da paróquia. Estamos revestidos de uma missão que é o próprio Cristo. Os desafios do caminho só fortalecem a nossa vocação. Quando Deus chama, não há como dizer não e não há obstáculo que mude isso”.
Comments
No comment