“Virgem da Apresentação, modelo de Santidade e mãe dos leigos e leigas” será o tema que inspirará a 265ª Festa da Padroeira da Arquidiocese e da cidade de Natal, Nossa Senhora da Apresentação.
A partir do próximo domingo, dia 11 de novembro, os festejos começam às 18h, quando acontecerá a procissão com as capelinhas contendo a imagem de Nossa Senhora, saindo da antiga Catedral até a Catedral Metropolitana, local em que será celebrada a missa de abertura.
Entre os dias 12 e 20 de novembro, uma extensa programação religiosa e cultural terá lugar na antiga Catedral e na Catedral Metropolitana.
No dia 21, Será comemorado feriado no município de Natal, data em que alguns pescadores encontraram a Imagem de Nossa Senhora, nas águas do Rio Potengi, no ano de 1753.
Na mesma data, na Pedra do Rosário, à meia noite, ocorrerá a vigília de oração. E às 3h30, a procissão fluvial, seguida pela primeira missa do dia, às 5h.
Às 7h30, haverá missa, na antiga Catedral. A missa solene da festa será celebrada às 10h, na Catedral Metropolitana, presidida pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha.
Mais tarde, às 16h, uma nova procissão, desta vez com a Imagem da padroeira, partirá da antiga Catedral com destino à Catedral Metropolitana, onde será celebrada a missa de encerramento dos festejos em honra a Virgem da Apresentação.
Com informações da Arquidiocese de Natal e Gaudium Press
Comments
No comment