Uma missa em Ação de Graças pelos 77 anos de ordenação sacerdotal do Monsenhor José de Souza Neiva, Pároco Emérito da Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, foi celebrada na manhã desta quinta-feira (21), na Catedral de Cruz das Almas. Monsenhor Neiva tem 101 anos de idade.
Na homilia o bispo Dom Antonio Tourinho Neto, presidente da celebração, abordou sobre o sacerdócio: “A misericórdia e a compaixão com o próximo, principalmente diante dos pobres, dos enfermos e dos marginalizados, são marcas registradas do sacerdote”. Em seguida, o Bispo homenageou o Monsenhor Neiva, destacando seus feitos na cidade de Cruz das Almas e na região. “Estamos diante de um fecundo Ministério Sacerdotal que produziu muitos frutos, um ministério que é como uma árvore frondosa, desafiando os tempos e as décadas, para servir o Senhor”.
Após a Celebração, Monsenhor Neiva recebeu os cumprimentos e as homenagens dos paroquianos, todos fizeram questão de abraçá-lo e dizer ao pé do ouvido uma palavra de carinho. “Sua bênção, Monsenhor. Somos muito felizes por sua presença entre nós, que Deus abençoe a sua saúde”, disse um fiel ao abraçá-lo.
Foram várias expressões de reconhecimento ao sacerdote que chegou em Cruz das Almas há 53 anos. “Ele é um baluarte desta Paróquia, um pai, um pastor, um amigo muito querido e respeitado pela comunidade cruzalmense”, disse Maria Helena.
Editado por Tribuna do Recôncavo | Fonte: Forte na Noticia
Foto: Reprodução/ Forte na Noticia
Comments
No comment