Orações, solidariedade e proximidade, são as expressões do Patriarca Ecumênico de Constantinopla, Bartolomeu I diante da pandemia que atinge a Itália nestes dias.
O Patriarca ecumênico de Constantinopla Bartolomeu I enviou mensagens ao Papa e ao Presidente da República italiana, Sergio Mattarella, para exprimir a sua solidariedade ao povo italiano atingido pela pandemia do coronavírus que já causou mais de 5.400 mortes.
Na sua mensagem Bartolomeu “exalta o espírito de sacrifício e a coragem demonstrada por todos os profissionais da saúde pública italiana e exprime sua gratidão pelos esforços desmedidos que estão fazendo para ajudar todos os doentes”.
Ao mesmo tempo o Patriarca manifesta sua proximidade aos familiares de todos os “irmãos que perderam a batalha contra o pérfido vírus” e sublinha que “durante a Sagrada Quaresma, continuará a dedicar suas orações ao Senhor e Salvador Jesus Cristo, pela cura dos doentes, o eterno repouso dos que perderam a vida e o conforto dos seus parentes”.
Por: Gabriella Ceraso/Vatican News
Comments
No comment