Com o intuito de promover aos fiéis momentos de fé e adoração inspirados na passagem bíblica do Antigo Testamento, o Cerco de Jericó tem atraído fiéis na Comunidade Santa Cecilia. São sete dias de louvor, oração, cura, pregação, missa, entre outros momentos de evangelização. O tema que abordado é: Eis que estou a porta e bato” (AP 3,20).
O evento teve início no dia 19 e segue até o dia 25, com o encontro de oração, todos os dias às 19h.
No dia 24, às 22h, acontecerá a missa da vigília, que terá a presidência do padre Tony Valério, Pároco da Paróquia Santa Maria Madalena de Itabuna.
A inspiração para o evento, vem do capítulo 6 do livro de Josué, que fala do episódio em que o povo de Israel orou seis dias e sete noites em torno das muralhas das intransponíveis de Jericó. No sétimo dia, deram voltas em torno da cidade com a Arca da Aliança, ao toque das trombetas e diante dos gritos dos israelitas, a muralha veio abaixo, e eles puderam continuar seguindo rumo à Terra Prometida. Foi São João Paulo II quem inaugurou essa devoção.
A ideia do “Cerco de Jericó” repaginado é derrubar “a muralha dos males espirituais” que prejudicam os cristãos: os pecados, a inveja, os vícios etc.
O Cerco de Jericó está sendo realizado na capela da Comunidade Santa Cecilia, situada na rua Alto da Lua, bairro Mangabinha , próximo ao Convento dos Passionistas, em Itabuna (BA). Para outras informações, entre em contato pelo telefone (73) 98836-1614.
Participe!
Edição de texto:Anara Passos
Comments
No comment