A comunidade católica de Ilhéus está comemorando o aniversário da Escola de Teologia para leigos (ETEL). São 30 anos circulando conhecimento.
Aconteceu no último sábado (10), uma missa em ação de graças pela data comemorativa.
A celebração Eucarística foi realizada, neste sábado, 10 de novembro de 2018, ás 19h, na Catedral de São Sebastião, com a presidência do Bispo Diocesano da Diocese de Ilhéus, Dom Mauro Montagnoli e concelebrada pelos padres e diáconos das 40 paróquias da Diocese, pois todos os sacerdotes estavam participando da Assembleia Diocesana. Logo após a santa missa, aconteceu a Solenidade de assinatura do convênio entre a Diocese de Ilhéus, no litoral sul da Bahia e a Universidade do Estado da Bahia (UNEB).
O núcleo da escola foi descentralizado e outras quatro cidades da Região Sul também são atendidas. Recentemente, o curso oferecido pela Escola de Teologia de Ilhéus recebeu o reconhecimento da Universidade Estadual da Bahia.
O curso tem um total de 180 horas e as aulas acontecem toda semana. São vários os temas ligados a fé católica.
Segundo Padre Damião Borges, diretor da escola: “A escola têm núcleos em Ipiaú, Gandú e Igrapiúna. O curso tem um total de 180 horas e as aulas acontecem toda semana. São vários os temas ligados a fé católica”.
A escola foi criada em 1988 por Dom Valfredo Tepe e Dom Mauro Montagnolli continuou o trabalho. Atualmente 250 alunos estão matriculados.
Texto:Portal Católico. Net
Comments
No comment