Rito de Ordenação Diaconal foi presidido pelo Arcebispo de Salvador, Cardeal dom Sergio da Rocha.
A Arquidiocese de Salvador tem dois novos membros no clero: Rafael Pereira e Deivisson Batista. A Ordenação Diaconal ocorreu neste sábado, 09 de julho, no Santuário Arquidiocesano Santa Dulce dos Pobres.
A celebração Eucarística foi presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, e concelebrada pelos Bispos auxiliares, dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida, dom Dorival Barreto Junior, dom Valter Magno de Carvalho, além de padres e diáconos desta Igreja particular.
Durante a homilia, dom Sergio ressaltou a importância do diaconado e afirmou que os diáconos necessitam estar dispostos a dispensaram os dons dados pelo Senhor e a servir ao próximo com amor.
Nesta celebração, Rafael e Deivisson receberam o primeiro grau da ordem, o diaconato, também chamado de diaconato transitório, e dentro de alguns meses, serem ordenados sacerdotes pelas mãos do Arcebispo de Salvador.
Chamado de Deus
Em entrevista ao Fé Católica News, o diácono Deivisson Batista falou sobre a sua experiência vocacional: “sempre senti o chamado para seguir a Deus e senti que a vocação sacerdotal era o que Ele esperava de mim, por isso sempre me dediquei e busquei a formação para poder responder ao que sentia no coração.” afirmou.
Já o diácono Rafael Pereira partilhou sobre o seu percurso formativo. “Sempre busquei dar o melhor e estar ali me completava, ao ver o sacerdote da minha Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Valéria e Palestina, o coração ardia e o meu desejo só aumentava”, admitiu.
Ao concluir Rafael deixou uma mensagem para os jovens que desejam ingressar no seminário:
Se você sente o chamado de Deus para doar a sua vida, assuma a sua missão e se lance no que Ele está lhe convidando, tenha certeza que vale a pena”.(fecatolica)
Comments
No comment