O Bispo Diocesano Dom Mauro Montagnoli da Diocese de Ilhéus, no sul da Bahia, que compõe o Regional Nordeste III da CNBB, promoveu a transferências de párocos e vários paroquiais em seis paróquias que compõem a Diocese de Ilhéus, sendo oito presbíteros.
No total, são oito alterações, mas apenas seis, se referem à transferências entre igrejas. Essas mudanças ocorreram devido algumas mudanças no início do ano.
As mudanças aconteceram nas paróquias de: Ilhéus, Ibirataia, Gandu e Barro Preto.
O comunicado oficial das transferências foi realizado na reunião do Conselho de Presbíteros no dia 7 de fevereiro.
As posses foram realizadas nos dias 15,17 e 18 de fevereiro. Participaram da solenidade, padres, diáconos, familiares e amigos dos padres. O Padre Damião Conceição de Souza Borges, Vigário Paroquial, exercerá seu ofício como vigário-paroquial na Paróquia São Jorge e na Catedral Diocesana de São Sebastião, padroeiro da cidade e da Diocese de Ilhéus. O padre Paulo Roberto Brandão irá assumir a função de Pároco.
A cerimônia de posse foi na Catedral Diocesana de São Sebastião e aconteceu às 8h. Foi presidida por Dom Mauro Montagnoli. Na ocasião, foi feita a leitura das Provisões Canônicas pelo padre Joelson Dias da Silva (pároco da Paróquia São João Batista) e em seguida, teve o ofício de Profissão de fé e juramento de fidelidade. Ao final da celebração, os leigos deram as boas- vindas aos novos sacerdotes.
Aos padres, sucesso nesta nova etapa de evangelização. Isto é o que deseja a equipe do Portal Católico de Notícias.
Por Anara Passos
Álbuns de fotos> Clique aqui
Comments
No comment