O domingo (15) foi de muita alegria e diversão para dezenas de crianças que festejaram o seu dia na Casa da Criança Padre José Carlos. O evento organizado pelos administradores e colaboradores, contou com diversos brinquedos, jogos e brincadeiras ministradas pelo palhaço Cesinha, além de pintura facial. ”Eu estou amando! Aqui tem muito lazer,comida e alegria”, disse uma das crianças cadastradas.
Idealizada pelo Padre José Carlos e fundada em 2008 com ajuda fundamental dos colaboradores italianos Dom Enzo e Lucia Marcheselli, a Casa da Criança atende mais de 70 crianças de baixa renda. ” Essa entidade funciona voluntariamente. Diversas pessoas vem nos ajudando a manter esse projeto que começou com padre José Carlos e vem sendo executado com ajuda constante da comunidade e dos seus fundadores Dom Enzo e Lucia que, incansavelmente, vem realizando campanhas na Itália em prol da ampliação da Casa da Criança e que em breve contará com dormitórios, sala de informática , brinquedoteca , mais duas salas de aula e banheiros” , reiterou Valdite Cândido, presidente da instituição.
A Casa da Criança conta com diversas atividades, entre elas: oficinas pedagógicas, aula de flauta, capoeira, jiu jitsu, alfabetização e letramento, curso de pintura e outros. “Estamos com mais projetos que já estão sendo desenvolvidos como: a horta que sempre foi um sonho nosso implantá-la para que a criança cultive o seu alimento e o projeto boca feliz, onde conseguimos um dentista voluntário. Queremos atender a um número maior de crianças, mas para que isso ocorra, precisamos que a comunidade abrace essa causa, pois dependemos exclusivamente de doações. Se quiser ajudar a manter esse projeto tão lindo, é só entrar no nosso site www.casadacriancapadrejosecarlos.org”, afirmou Priscila Karley Vieira, tesoureira da Casa da Criança.
Por: Adriana Alcântara
A casa da criança sempre foi um sonho do padre Zé Carlos. Vendo esse sonho de tornar realidade e muito lindo! Parabéns a todos!
É muito bom quando existe na nossa cidade projetos como esse. Parabéns aos fundadores e todos que colaboram para levar lazer, educação e esporte para as crianças necessitadas. Vou entrar no site. Quero muito colaborar
Eu sou de Buerarema e conheço a casa da criança. Essa turma não mede esforços para manter a casa da criança, principalmente os italianos que ajudam muito. Vale a pena conhecer essa entidade.
Parabéns a todos que ajudam a esse projeto. Ajudar a criança é ajudar a Cristo.