Centenas de pessoas compareceram à Casa da Criança Padre José Carlos no último domingo, dia 18, para o “Dia de Visita” promovido pelos seus colaboradores. Com a finalidade de fortalecer parcerias com a comunidade, a Casa da Criança divulgou os seus trabalhos durante toda manhã a todos presentes. “Esse dia é de grande importância porque estamos apresentando as oficinas que a gente realiza na rotina, pois muitas pessoas da nossa comunidade desconhecem as atividades da Casa da Criança. Assim, conhecendo melhor, possam se envolver mais nos trabalhos voluntários , nas contribuições de recursos financeiros ou nas doações de materiais pedagógicos”.Reitera Eugênia Sanjuan, Coordenadora das Atividades Pedagógicas.
Ofertando diversas atividades como oficinas pedagógicas, aula de flauta, capoeira, jiu jitsu, alfabetização e letramento, curso de pintura, educação nutricional, educação para higiene bucal,entre outros, a Casa da Criança vem proporcionando as crianças de baixa renda qualidade na aprendizagem ” Amo participar das oficinas. Aqui me sinto feliz!” Fala Patrick Bernardo, criança assistida pela Casa.
Com uma estrutura ampla, seguindo os padrões recomendados com salas,refeitórios , cozinha, banheiros, espaço recreativo e horta, a Casa da Criança está com os dormitórios e a sala de computação na fase de conclusão “Fiquei encantada com toda essa infraestrutura. O espaço é surpreendente e os voluntários são excelentes.Todos trabalhando com muito amor! É a primeira vez que visito e sugiro que todos de Buerarema e região venham fazer uma visita e conferir as oficinas realizadas aqui”. Disse a professora Elisabete Cecílio.
Idealizada pelo Padre José Carlos e fundada em 2008 com ajuda da Associação Italiana de Solidariedade (AGAPE) tendo como representantes Dom Enzo e Lucia Marcheselli, a Casa da Criança atende mais de 80 crianças e uma de suas propostas segundo Eugênia Sanjuan é ampliar o número de crianças assistidas pela Casa “O nosso projeto futuro é atender a mais de 100 crianças, mas para que isso aconteça, precisamos de mais voluntários para ampliar a oferta de oficinas, garantindo uma aprendizagem significativa”. Ainda de acordo com Eugênia, uma das grandes necessidades da Casa da Criança, além de fechar parcerias com mais colaboradores,está relacionada ao calçamento da rua onde está localizada “Nós presenciamos diariamente as crianças se atolando na lama, a gente sempre dá um jeito, mas é muito complicado.Seria fundamental que a nossa rua fosse calçada”. A Casa da Criança fica na 2ª Travessa da rua Floriano Peixoto, 51, centro, Buerarema, BA.
Está aberta de segunda a sexta das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 12h.
Quer saber mais? Acesse o site: www.casadacriancapadrejosecarlos.org
Texto:Adriana Alcântara
Esse projeto é incrível! Tive a oportunidade de conhecer. Parabéns a todos os envolvidos!
Projeto lindo! Assisti o programa que falou sobre ele. É Emocionante o amor dos fundadores e colaboradores. Parabéns pelo brilhante trabalho!