Abertura do ano Jubilar na Diocese de Ilhéus(BA)

, Destaques

Neste domingo, 29 de dezembro, ao celebrarmos a Festa da Sagrada Família, tivemos a alegria de fazer a abertura do Ano Jubilar, com o tema: “Peregrinos de Esperança”. O primeiro momento da celebração aconteceu na Igreja de São Jorge, com oração, proclamação do Evangelho e leitura de partes da Bula de Proclamação do Jubileu Ordinário do Ano de 2025. Em seguida, Dom Giovanni, o clero, religiosos e religiosas, e todos nós, cristãos leigos e leigas, saímos em peregrinação até a Catedral Diocesana.

Lá, recordamos o dia em que nascemos para Deus e fomos feitos irmãos na fé pelo banho batismal que nos assinalou com o selo da pertença a Cristo, seguido da Santa Missa. O Ano Jubilar da Encarnação de Nosso Senhor Jesus Cristo apresenta-se para nós, a partir do desejo do Papa Francisco, como um tempo de esperança e graça, tempo de comunhão fraterna marcado pela renovação espiritual e pelo convite à conversão.

Como nos exorta o Santo Padre, a esperança cristã não é uma espera passiva por um final feliz, mas um compromisso ativo com o presente. Por isso, o Ano Jubilar nos desafia a romper as estruturas de indiferença e a semear esperança nas situações de sofrimento de nosso tempo. Em comunhão com os católicos do mundo inteiro, oremos, para que 2025 seja um ano marcado pela comunhão fraterna e prática verdadeira da sinodalidade.

Texto: Rosana Nogueira/Pascom/Diocese de Ilhéus
 Fotos: José Nazal

Confira o álbuns de fotos, neste link:https://www.instagram.com/diocesedeilheus/?img_index=2

Deixe uma resposta