Instituição do Ministério do Acolitato será celebrada em Itabuna no dia 26 de junho.

, Agenda

A Diocese de Itabuna realizará, no próximo dia 26 de junho, a Celebração Eucarística com o rito de Instituição ao Ministério do Acolitato para candidatos da Escola Diaconal. A cerimônia acontecerá às 19h, na Paróquia Senhor do Bonfim, localizada no bairro Jardim Primavera, em Itabuna, no sul da Bahia.

A celebração será presidida por Dom Jailton de Oliveira Lino, PSDP, bispo diocesano de Itabuna, que instituirá oficialmente os candidatos ao Ministério do Acolitato, etapa importante na caminhada formativa daqueles que se preparam para o Diaconato Permanente.

Segundo a Escola Diaconal, o momento representa um passo significativo na missão de serviço à Igreja, tendo como inspiração o lema “Servir ao Senhor com alegria” (Sl 100,2).

Serão instituídos acólitos os candidatos Ademilson Ferreira dos Santos, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição; Domingos Alves de Andrade, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade; Reginaldo de Andrade Couto, da Paróquia Senhor do Bonfim; Rogério Freire Costa, da Paróquia Santa Rita de Cássia; e Wilson Carvalho Santos da Mota, da Paróquia São Francisco de Assis.

O Ministério do Acolitato é um dos ministérios instituídos pela Igreja e está diretamente ligado ao serviço do altar, auxiliando nas celebrações litúrgicas e na distribuição da Sagrada Comunhão, quando necessário. Para os candidatos ao Diaconato Permanente, a instituição como acólito marca uma etapa importante do processo de formação e discernimento vocacional.

A Diocese de Itabuna convida os fiéis, familiares e amigos dos candidatos a participarem da celebração, unindo-se em oração por aqueles que se preparam para servir a Igreja por meio do ministério ordenado.

Foto: Arquivo/Portalcatolico

Deixe um comentário