A Diocese de Itabuna, no sul da Bahia, divulgou na manhã desta segunda-feira (21) uma nota oficial de pesar diante da morte do Papa Francisco, ocorrida nas primeiras horas do dia, conforme anunciado pelo Vaticano. Em um comunicado assinado por Dom Jailton de Oliveira Lino, bispo diocesano, a Igreja local expressou profunda comoção, unindo-se em oração ao povo católico de todo o mundo.
Na nota, a Diocese destaca o legado deixado por Jorge Mario Bergoglio, 266º Sucessor de Pedro, exaltando sua vida marcada pela coragem evangélica, ternura pastoral e compromisso com os mais pobres e vulneráveis. “Seu pontificado ficará eternamente marcado pela ousadia profética, pelo chamado constante à conversão pastoral e pela promoção de uma Igreja em saída, sinodal e servidora”, diz o texto.
Com o coração entristecido, mas cheio de gratidão, a Diocese agradece a Deus pelo testemunho de vida do Papa Francisco e pede que todas as paróquias celebrem Missas em sufrágio de sua alma. Dom Jailton solicita ainda que às 10h desta segunda-feira os sinos das igrejas toquem em homenagem ao pontífice.
A nota conclui com preces para que o Papa Francisco seja acolhido no Reino eterno, “como servo bom e fiel”, e pede que os fiéis permaneçam unidos na oração, mantendo viva a chama da fé alimentada pelo Papa ao longo de seu ministério.
O comunicado pode ser conferido também no perfil oficial da Diocese de Itabuna no Instagram: @diocesedeitabuna.
Comments
No comment