Perseverante na oração, como Santa Rita de Cássia, celebramos a quarta noite do novenário

, Destaques

A Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia mais uma vez abre as portas para receber paroquianos, fieis e devotos para celebrar a sua padroeira em mais uma noite de festejos, louvando a Deus pelas bênção alcançadas.

Nesta quinta-feira (16), às 19h, a Santa Missa foi presidida pelo Frei Marcos Martins OFM Cap, Vigário Provincial e Ecônomo da Província dos Frades Capuchinhos da Bahia e Sergipe, que teve a liturgia proclamada pelas Pastorais do Dízimo, do Batismo e da Catequese. O Ministério de Música Porta Vozes da Paz foi o responsável pela liturgia cantada, sendo os convidados da noite: Pastoral do Dízimo, Pastoral do Batismo, Pastoral da Catequese, Pastoral carcerária, Detran e os Meios de Comunicações.

Com o chamado do tema central “Com Santa Rita de Cássia, vamos redescobrir o valor da Oração”, a noite começou com uma reflexão saudando a todos presentes e àqueles que acompanhavam a transmissão através do canal da paróquia no Youtube. “Meu prezado povo de Deus, já chegamos a quarta noite desta novena e podemos até dizer que o tempo urge, o tempo é inexorável e nós já estamos quase finalizando esse período tão bonito”, disse Frei Marcos.
Seguindo em suas palavras, o presidente da Celebração nos fez refletir sobra o chamado de Deus a nós para uma vida inteiramente dedicada ao seu Reino, um chamado à conversão, uma mudança de vida profunda e um verdadeiro encontro pessoal com o Senhor, pois a nossa vida deve passar a ter um sentido existencial, assim como dizia Santa Terezinha do Menino Jesus.

E assim, tendo nossa padroeira como um exemplo de vida dedicada a Deus, continuou a proclamar: “Devemos sempre questionar enquanto paroquianos, o que a biografia de Santa Rita de Cássia é útil para nossa edificação espiritual. Podemos aprender muitas coisas. Uma delas é colocar em tudo a primazia e a vontade de Nosso Senhor e que em tudo Deus seja glorificado. Por mais que os acontecimentos da história sejam difíceis de ser compreendidos, mesmo no sofrimento, Santa Rita de Cássia nos ensina a confiarmos inteiramente na ação da providencia de Deus, que soube tirar coisas boas que muitas vezes nós achamos que é ruim. Mas Santa Rita também nos ensina que a oração deve ser contínua e sempre efetuada no poder da mediação de Cristo, confiando que a graça vai acontecer
em nossas vidas e que vamos alcançar as graças e bênçãos necessárias. Santa Rita foi uma mulher muito perseverante na sua oração, mas ela teve eficácia, por que foi humilde e sabia sempre antepor a vontade de Deus à sua vontade”, concluiu Frei Marcos Martins.

Ainda como parte dos festejos, a Pastoral Familiar, a Comunidade São Francisco e o Grupo Santo Antônio foram os responsáveis pelas comidas e bebidas da quermesse, que em mais uma noite contou com som ao vivo.
Mais uma vez, queremos informar que a partir das 18h, está sendo realizado o Momento Mariano com os fiéis presentes na igreja e logo após este momento, a Pastoral da Comunicação (Pascom) está transmitindo o novenário através do canal da Paróquia Santa Rita de Cássia no Youtube: https://www.youtube.com/@igrejasantaritaoficial e fazendo toda cobertura através das redes sociais (Instagram e Facebook). Confira lá, compartilhe, comente, faça essa interação conosco.
Pastoral da Comunicação/Paróquia Santa Rita de Cássia  de itabuna(BA)

Deixe uma resposta