EMBAIXADA DO BRASIL E ATIVIDADES DO PAPA FRANCISCO

As notícias que chegam de Lisboa dão conta das atividades que envolvem os jovens e os bispos brasileiros e também os passos do Papa Francisco, com diversos encontros durante a viagem apostólica. Confira os principais destaques:

Delegação brasileira

Na tarde de quarta-feira, 2 de agosto, bispos e voluntários brasileiros que participam da JMJ foram recebidos pelo embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro Silva, e sua esposa, na residência oficial.

Na oportunidade, o embaixador relembrou a JMJ do Rio de Janeiro em 2013 e sua importância para o país. O arcebispo de São Paulo (SP), cardeal Odilo Scherer, em nome dos bispos presentes, agradeceu a receptividade e iniciativa do embaixador, salientando que a JMJ é um encontro que comprova que as diferentes nações podem viver em harmonia, tendo em vista a convivência bela e sem fronteiras dos jovens no evento. “Os jovens levam para suas casas, suas nações, essa semente de paz”, disse o cardeal.

Nos passos do Papa Francisco

Lançar as redes

Ainda na quarta-feira, quando chegou a Portugal, o Papa rezou as vésperas com os bispos, sacerdotes, diáconos, consagrados e consagradas, seminaristas e agentes da pastoral. Ele fez um discurso aos presentes no qual quis partilhar sobre o caminho eclesial “com as suas canseiras e esperanças”.

“Somos chamados a lançar de novo as redes e a abraçar o mundo com a esperança do Evangelho. Não é momento de parar, não é momento de desistir, não é momento de atracar o barco à margem nem de olhar para trás; não temos que escapar deste tempo, só porque nos mete medo, para nos refugiarmos em formas e estilos do passado. Não! Este é o tempo da graça que o Senhor nos concede para nos aventurarmos no mar da evangelização e da missão”, disse Francisco. LEIA MAIS

Deixe uma resposta