Com o tema central que é: “A partir do amor e doação, és tu Santa Rita, modelo de vocação”, a Igreja celebra no dia 22 de maio, a Igreja a vida de Santa Rita de Cássia. Como mulher, esposa e mãe, ela enfrentou muitos desafios durante a sua vida e conseguiu superá-los através de sua intimidade com Deus e sua vida de oração.
As celebrações estão sendo realizadas sempre às 18h30, com Terço Mariano, seguido de Santa Missa. Todas as missas estão sendo transmitidas ao vivo pelo Youtube da paróquia de Santa Rita em Itabuna (BA).
Uma equipe da Pascom (Pastoral da Comunicação) ficou com a responsabilidade de evangelizar através das mídias sociais da paroquia como: Facebook, Instagram, Youtube, entre outras.
Vale ressaltar que a paróquia é administrada pelos Frades Menores Capuchinhos de Bahia e Sergipe. São eles: Pe. Frei Luciano O. Martins (Pároco) e Pe. Frei Albervan P. dos Santos (Vigário Paroquial).
Santa Rita de Cássia é considerada junto com São Judas Tadeu, a padroeira das causas impossíveis e também das causas perdidas. Ela é uma das santas mais populares que existe e a cada ano que passa atrai mais e mais fiéis para as comemorações e celebrações pelo seu dia.
No dia 22, acontecerá a Solenidade da Gloriosa Santa Rita de Cássia, com três missas e carreata pelas ruas e avenidas dos bairros que compõem a Igreja matriz com a imagem da Santa.
As festividades iniciaram com a novena no dia 12 de maio.
No Brasil, algumas paróquias e capelas que levam o nome da santa, terão um final de semana festivo.
Confira a programação do dia festivo;
22/05/Solenidade de Santa Rita de Cássia
6h- Queima de fogos
6h30- Missa da alvorada com a presidência do Pe. Frei Albervan P. dos Santos
15h30- Missa para os idosos e enfermos com presidência do Pe. Frei Luciano
19h- Missa solene com a presidência do Pe. Frei Johne, após a santa missa, haverá procissão com a imagem da santa padroeira e patrono do bairro São Caetano por ruas e avenidas do bairro.
Comments
No comment