O Bispo da Diocese de Ilhéus (BA), Dom Giovanni Crippa, está promovendo o remanejamento de padres que atuam em paróquias de 26 municípios que formam a área de abrangência da Diocese de Ilhéus. O decreto de nomeação e transferências dos titulares das paróquias foi assinado recentemente pelo Bispo Diocesano e pelo Padre Irismar Silva Moraes, Vice-Chanceler da Cúria Diocesana.
A Diocese de Ilhéus é composta por sete Foranias (Ilhéus-Norte, Ilhéus-Sul, Leste, Litorânea, Norte, Oeste, Sul) que juntas, somam quarenta e duas paróquias, nos municípios: Almadina, Aurelino Leal, Barra do Rocha, Barro Preto, Camamu, Coaraci, Gandu, Gongogi, Ibirapitanga, Ibirataia, Igrapiúna, Ilhéus, Ipiaú, Itacaré, Itajuípe, Itamari, Itapitanga, Ituberá, Maraú, Nova Ibiá, Pirai do Norte, Teolândia, Ubaitaba, Ubatã, Uruçuca e Wenceslau Guimarães, sendo que na cidade de Ilhéus, estão localizadas 14 paróquias, que compõem as Foranias Ilhéus Norte e Ilhéus Sul.
Confira no link abaixo!
Dom Giovanni é um dom que a Igreja de Ilhéus recebeu. Tem empreendido algumas mudanças muito positivas e estado paletó dos leigos, ouvindo-os, sabendo de suas vidas e criando com eles.
Em Ilhéus, não há como ser diferente: a Igreja é dos pobres na grande maioria das paróquias. A opção deixa de ser só preferencial para ser única alternativa. Ou se estar juntos dos pobres ou não se está junto a ninguém.
Obrigado, D. Giovanni por seu empenho. Rezamos para que seu pastoreio seja longevo , vivaz e que o Espírito o inspire e dessa inspiração todos nós, leigos e legas, presbíteros, religiosos e todo povo fiel usufruamos.