Na noite de ontem (30/01), Dom Carlos Alberto dos Santos presidiu a Santa Missa na Catedral Diocesana de São José, às 18h, na cidade de Itabuna (BA).
Durante a Santa Missa, concelebrada por padres e diáconos, o Bispo Diocesano instituiu o Ministério do Acolitato ao seminarista Ítalo Santana.
Durante a celebração, Dom Carlos ressaltou: “Bem-vindos, vocês, jovens, Ítalo e Muryllo e os outros jovens também que estão à caminho, e que estão sendo chamados para uma missão, para a vocação. Que cada um dê seu ‘sim’ generoso e que se sintam cada vez mais com vontade de voar para os braços de Deus”.
O Ministério de Acólito é dado pela Igreja aos leigos, geralmente os seminaristas, para auxiliarem o sacerdote e o diácono no altar e na distribuição da Sagrada Comunhão. Uma vez tornado acólito, ele passa a ser Ministro Extraordinário da Eucaristia. Este é um dos dois ministérios dados ao seminarista, normalmente durante o término de seus estudos em preparação para as ordenações diaconal e presbiteral.
Durante a celebração, o seminarista Muryllo Oliveira Reis, diante do bispo diocesano, fez sua profissão de fé e o juramento de fidelidade, que são requisitos necessários antes da ordenação diaconal, que acontecerá no próximo sábado, dia 04 de fevereiro, às 18 horas, na Catedral de São José em Itabuna.
A celebração será transmitida ao vivo pelo YouTube da Diocese de itabuna.
Comments
No comment