Confira a programação do 3° Encontro Diocesano do Terço dos homens em Buerarema

, Agenda
Os homens do terço vão se reunir no dia 25 de setembro, no 3° Encontro Diocesano do Terço dos homens, em Buerarema (BA), na Paróquia Senhora Santana.  O evento religioso tem como tema: “Amor, a Eucaristia e a nossa maior riqueza” e terá representante das 33 paróquias e das três quase-paróquias da Diocese de Itabuna. Inclusive, o evento é promovido pela Diocese de Itabuna e organizado pela Regional Nordeste-3 e pela Sub-Regional Pastoral-6.

O Encontro Diocesano do Terço dos homens é um evento anual que tem o objetivo de promover a formação espiritual e a confraternização entre os seus membros do movimento.

 
Confira a programação:
 
7h30- Acolhida e Caminhada do Trevo a Escola José Nery;
8h30- Café da manhã;
9h10- Adoração ao Santíssimo;
10h- 1° Palestra: Maria,  Mãe Eucarística, ensina-nos a servir e evangelizar. (Pregador Rafael- Psicólogo; Ministro da Eucaristia; Membro do Apostolado);
10h40- Animação,  Intervalo;
11h- 2° Palestra: Dogmas de Nossa Senhora (Pregador Padre  Almir da Paróquia São João Batista, de São João do Paraíso);
12h-Almoço;
13h15- Reza do Terço;
14h- Testemunhos;
14h30- Sorteios, Avisos e Apresentação;
16h – Missa;
17h30- Participação na Caminhada do encerramento do mês da Bíblia.
 
Vale ressaltar que o movimento leigo da Igreja Católica reúne homens de todas as idades e classes sociais e tem o objetivo de resgatar mais homens, porque a Igreja considera imprescindível a presença masculina para a formação da família e de uma sociedade cristã. Outra missão do movimento é despertar o comprometimento com a oração, a fé, a evangelização, a mudança de vida e o amor ao irmão necessitado.
 
No Sul da Bahia, cerca de dois mil homens que participam de um projeto de evangelização nas áreas de abrangência das dioceses de Itabuna e de Ilhéus. Nos municípios da região, os membros do Terço dos homens participam de ações sociais, contribuindo, por exemplo, em campanhas de agasalho durante o inverno, ajudando os mais carentes. Assim, o movimento é reconhecido pelos seus frutos. É uma iniciativa de Deus e da Virgem Maria, que através da simplicidade da oração Mariana, transformam a vida de tantos homens e suas famílias.
 
A reza do terço é uma porta aberta para a evangelização, por isso é muito importante que os homens participem ativamente da igreja. Servir à Deus é uma missão, por isso este movimento exige grande responsabilidade e espírito de comunidade.
O rosário é uma “arma” espiritual na luta contra o mal, contra toda a violência, para a paz nos corações, nas famílias, na sociedade e no mundo.
 
A origem do Terço dos homens a nível mundial é desconhecida. No exterior, “há notícias de tais grupos ao menos desde 1912″2. No Brasil, o Terço dos homens foi fundado pelo Frei Peregrino, no dia 8 de Setembro de 1936, no povoado Vila da Providência, hoje cidade de Itabi, no estado de Sergipe.

Deixe uma resposta