“Ser jovens católicos significa jovens discípulos missionários de nosso Senhor Jesus Cristo. Somos chamados a realizar uma missão de cura e renovação da vida. Somos as mãos e os pés de Jesus Cristo, indo até nossos jovens coetâneos com grande zelo e dedicação para proclamar o amor e a misericórdia de Deus. Compartilhando a Boa Nova de Jesus Cristo, sejam uma mão para eles, acompanhando-os para crescer e viver a fé católica.”
Foi o que disse o capelão nacional do movimento eclesial “Jesus Juventude Internacional” (Jesus Youth International – JYI), em sua seção no Paquistão, padre frei Qaisar Feroz OFM Cap, na conclusão de um recente seminário de formação intitulado “Líder 2022: Programa de Formação para o Discipulado”, que durou uma semana, organizado em Ayubia.
Encontro pessoal com Cristo, ponto de partida para a missão
O programa incluiu o “Philip Course”, uma experiência de formação sobre a evangelização que, elaborado sobre os seis pontos do Kerygma, se concentra em ajudar os novos membros do movimento a ter um encontro pessoal com Jesus Cristo, ponto de partida para a missão.
Ayyaz Gulzar, coordenador de Jesus Juventude no Paquistão, dando as boas-vindas aos participantes disse: “Agradecemos a Deus por outro grupo de jovens que se juntou ao movimento ‘Jesus Juventude Internacional’. Esta semana é uma enorme bênção para nós e um tempo para encontrarmos nosso Senhor Jesus Cristo, acolhendo-o como nosso Senhor e Salvador. Deus nos chama pelo nome. E Deus nos chama para servir em Sua vinha como jovens discípulos missionários de Seu Filho Jesus Cristo”.
Não apenas um movimento católico, mas “um modo de vida”
Jesus Juventude, explicou o coordenador, não é apenas um movimento católico leigo, “mas é um modo de vida, é um viveiro para a formação de leigos para a Igreja e a sociedade”. Após a aprovação do movimento pela Santa Sé em 2016, ele está crescendo no Paquistão, informou Gulzar.
Após concluir com bom êxito o “Philip Course”, os presentes, que vieram das dioceses de Karachi, Hyderabad, Multan, Faisalabad e Lahore, participaram de sessões de formação sobre temas como discipulado, ser Igreja sinodal, missão e evangelização, espiritualidade e carisma de Jesus Juventude.
Jesus Juventude Internacional (http://jesusyouth.org/) é um movimento católico leigo atualmente espalhado em mais de 40 países no mundo inteiro, nos continentes da Ásia, África, Europa, América, Austrália. O movimento Jesus Juventude também tem grupos ativos nos países do Oriente Médio, incluindo os Emirados Árabes Unidos.
(com Fides)
Fonte:Vatican News
Comments
No comment