Na Palavra do Pastor” desta semana, dom Carlos Alberto dos Santos, bispo da diocese de Itabuna, no sul da Bahia, fala sobre este mês que é dedicado a todas as vocações.
O tema para este ano de 2022 do mês vocacional é: “Cristo Vive – Somos suas testemunhas”. O lema que animará a celebração do mês é “Eu vi o Senhor!” (Jo 20,18).
“Nós estamos no Mês Vocacional, mês em que a Igreja nos chama atenção para que todos nós, atraídos pelo Batismo, possamos viver os dons que o Senhor nos oferece. Várias são as vocações, vários são os dons e nós precisamos agradecê-los e colocá-los em prática. E nós estamos com um tema, este ano, muito sugestivo. E eu pergunto: Cristo vive em você? Você está cada vez mais abraçando e sendo testemunha de Jesus? Pela vocação e pelo chamado que o Senhor lhe faz, a ser um bom cristão, um bom jovem, um bom adolescente, a ser um bom papai, uma boa mamãe, uma boa família, um bom padre, um bom sacerdote, um bom religioso, uma boa religiosa… para que o Reino de Deus cresça. Então o Mês Vocacional é para isso.
É necessário que nós tomemos consciência de que a Igreja nos chama atenção, neste mês, para que coloquemos em prática os Seus ensinamentos. Então, que a Palavra de Deus reine em nossa vidas, em nossos corações e que nós sejamos como Ele, que foi catequista do amor, respeitando as várias vocações, as várias missões. Mas, sempre cada vez mais fiel, na missão e na vocação. Seja feliz, seja um bom vocacionado, dando um bom testemunho de Jesus Cristo.”, disse Dom Carlos, bispo de Itabuna.
Hoje, 04 de agosto, a Igreja celebra São João Maria Vianney, o Cura D’Ars, como é chamado, por conta do nome do povoado na França, onde serviu por muitos anos. João Maria Vianney foi ordenado sacerdote no dia 13 de agosto de 1815 e é o padroeiro dos sacerdotes, por isso, neste dia, também celebra-se o Dia do Padre. Às 2h do dia 4 de agosto de 1859, o Santo Cura D’Ars morreu. Foi canonizado na festa de Pentecostes em 1925, pelo papa Pio XI.
Dom Carlos Alberto deixou uma mensagem a todos os padres em especial a diocese de Itabuna. Confira: “Quero parabenizar a todos os sacerdotes que deram seu sim para o serviço da Igreja. O sacerdócio não é feito para ele mesmo, é feito para servir a Igreja de Jesus, nas pessoas, para celebrar, para confessar, para presidir os sacramentos, enfim, para dar segmento aquilo que Jesus queria dar e que continua pedindo para que sejamos verdadeiros evangelizadores. Parabéns a todos os evangelizadores, principalmente aos que atuam aqui na nossa diocese”, finalizou o bispo.
Comments
No comment