O último dia do Seminário Nacional de Animação Bíblica da Pastoral, promovido pela Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, aconteceu na quarta-feira, 27. A iniciativa teve início na segunda-feira e contou com diversas palestras sobre a Animação Bíblica da Pastoral. Mais de mil pessoas acompanharam as lives por dia.
Padre Jânison de Sá, assessor da Comissão, salientou que os três dias foram de reflexão, estudo, troca de experiências. Agradeceu o trabalho realizado pelos participantes nos regionais, paróquias e pequenas comunidades missionárias.
Na sequência, o bispo de Livramento de Nossa Senhora (BA) e membro da Comissão, dom Armando Bucciol, saudou a todos os participantes e organizadores do Seminário. Em sua fala enfatizou que neste ano será celebrado os 51 anos do Mês da Bíblia.
Para ele, o Mês proporciona enormes benefícios de compreensão da Palavra entre os fiéis da Igreja Católica e entre tantas pessoas de qualquer ou nenhuma pertença institucional que estiverem em busca de sabedoria a partir da Bíblia Sagrada.
Dom Armando salientou que o Seminário incentiva a Animação Bíblica da Pastoral:
“É um projeto muito exigente que abraçamos e que deseja dar passos com o desejo de anunciar. Esperamos que na próxima Assembleia Geral da CNBB, em agosto, os bispos aprovem que o Estudo 114 da CNBB vire um Documento, para que a Palavra de Deus possa sempre mais animar, transformar, iluminar a caminhada de todos nós e de nossas Igrejas”, disse.
Por fim, foram aprofundadas as temáticas do “Cerco de Jericó: diversidade de abordagens do texto bíblico no cenário atual”, com a professora Patrícia Zaganin, e “As guerras pela reconquista da Terra Prometida: como compreender hoje?”, com o professor Ildo Perondi.
Confira a reflexão na íntegra:
https://www.youtube.com/watch?v=SHKsjsrwKlA
Saiba mais
ANIMAÇÃO BÍBLICA DA PASTORAL É TEMÁTICA DO PRIMEIRO DIA DE SEMINÁRIO NACIONAL
Fonte:CNBB
Comments
No comment