A Paróquia Santa Rita de Cássia situada no bairro São Caetano, em Itabuna (BA), emitiu nesta segunda-feira, 25, uma nota de pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes. A nota, assinada por Frei Gilton Oliveira, ressalta o “carinho e cuidado especial” que o político e religioso, tinha pela paróquia. Devoto de Nossa Senhora, Fernando Gomes sempre esteve presente nas celebrações católicas oficiais, em suas gestões municipais.
Fernando Gomes estava internado no Hospital Aliança em Salvador, desde o dia 14 de julho, após ter uma crise hepática causada por medicamentos usados para amenizar dores na lombar.
No último domingo, 24, o quadro se agravou, e o ex-prefeito precisou ser submetido a uma intervenção cirúrgica para conter o avanço de uma bactéria, mas não resistiu.
O velório está acontecendo na Sala Principal do Teatro Municipal Candinha Doria, em Itabuna. O corpo saiu do aeroporto de Ilhéus, em cortejo em um carro do Corpo de e Bombeiros, na manhã de hoje.
Já em Itabuna, o cortejo percorreu as principais vias do bairro e foi aplaudido por moradores em vários pontos da cidade. O corpo de Fernando Gomes será velado durante toda esta segunda-feira, em cerimônia aberta. O ex-prefeito será sepultado amanhã, terça-feira (26).
Fernando Gomes Oliveira tinha 83 anos. Ele deixa viúva e seis filhos. Ele foi prefeito de Itabuna por 5 mandatos e também ex-deputado federal.
A equipe deste Portal lamenta a morte desta figura política tão importante para Itabuna e se solidariza com os familiares, amigos e admiradores.
Comments
No comment