Santuário Nacional recorda 35 anos de falecimento do Apóstolo de Aparecida

, Destaques

11º Romaria do Padre Vítor Coelho de Almeida será celebrada de 21 a 23 de julho

Por Carla Zanon
 
Na próxima quinta-feira (21), o Santuário Nacional recorda os 35 anos de falecimento do Missionário Redentorista Padre Vítor Coelho de Almeida, também conhecido como Apóstolo de Aparecida. O sacerdote foi um dos incentivadores da fundação da Rádio Aparecida, permanecendo à frente do projeto por 36 anos.

O clérigo, que faleceu aos 88 anos, ficou conhecido no meio radiofônico através do programa “Os ponteiros apontam para o infinito” e pela criação da Consagração a Nossa Senhora Aparecida, rezada ao final de cada missa na Basílica.

Além disso, Padre Vítor esteve em diversas cidades brasileiras evangelizando através das Santas Missões Redentoristas. A partir das missões buscava estar no meio do povo, nas comunidades paroquiais, propagando a espiritualidade da Congregação.

O Apóstolo de Aparecida está em processo de beatificação em Roma, na Congregação para a Causa dos Santos. Seus restos mortais encontram-se no Memorial Redentorista de Aparecida, que pode ser visitado de segunda à sexta, das 8h às 11h20 e das 13h30 às 16h30. Aos sábados e domingos, o funcionamento é das 8h às 11h20 e das 13h às 16h30.

Romaria

Desde 2012, o Santuário Nacional acolhe a romaria intitulada com seu nome. Fiéis de diversos locais do Brasil fazem a peregrinação à Basílica de Aparecida em ação de graças pelo tempo de missão que o sacerdote dedicou em vida.

Este ano, a 11º Romaria acontece dos dias 20 a 23 de julho. Durante os 4 dias de atividades, as celebrações eucarísticas ocorrerão às 9h da manhã, no Altar Central. Estarão presentes o biógrafo oficial do Padre Vítor Coelho, padre Gilberto Paiva, o vice postulador da causa, padre Anísio Tavares, e o pároco da Paróquia do Santíssimo Sacramento, de Sacramento (MG), cidade natal do Apóstolo de Aparecida, padre Ricardo Alexandre Fidelis.

Toda a programação pode ser acompanhada de casa pela TV Aparecida, Rádio Aparecida, canal do Santuário Nacional no YouTube, plataforma Aparecida Ao Vivo e aplicativo Aparecida.  

Deixe uma resposta