Bispo de Itabuna concede entrevista à emissora de rádio na cidade. Veja os detalhes!

, Entrevistas
Dom Carlos Alberto dos Santos, bispo da diocese de Itabuna, no sul da Bahia, participou neste sábado, dia 12, de uma entrevista na Rádio Interativa FM (97,3) de Itabuna, no programa “Bom Dia Interativa”. Na oportunidade, o bispo falou do novenário São José, da Campanha da Fraternidade 2022 e da atuação do Terço dos Homens em todas as paróquias que abrangem a diocese. Confira!
 
“Gostaria de fazer um convite muito especial: estamos em pleno novenário de São José, padroeiro da Diocese de Itabuna. Não só aqui, mas também em Una, São José da Vitória. Mas, falando mais especificamente daqui, você está convidado a participar deste novenário, em preparação à grande festa do nosso querido padroeiro e padroeiro das famílias, padroeiro da igreja. São José que foi um homem justo, fiel, um homem para a família, serve de exemplo para todos nós. De tal forma que todas as noites, às 19h, estamos celebrando essas homenagens. Cada noite com um grupo e com a presença de alguns sacerdotes e bispos, para a preparação acontecer da melhor maneira possível. Venha fazer parte! O tema do novenário este ano é precioso: ‘Igreja: sacramento e instrumento da íntima união com Deus’. No dia 19 nós teremos várias missas durante todo o dia (às 7h, às 10h, às 15h, às 16h30, teremos uma carreata).
 
Estamos ainda, na Campanha da Fraternidade. Quaresma significa tempo de penitência, tempo de sacrifício, tempo de reparação das suas culpas e dos seus pecados. Tempo de você renovar o seu sim para com Deus. Sei que somos pecadores, mas a misericórdia de Deus é maior que o nosso pecado, basta que você abra o seu coração, abra a porta da sua vida para que o próprio Jesus possa entrar, e você fazer a novidade acontecer: ser diferente, ser uma pessoa cada vez mais aberta. Por isso que na Quarta-feira de cinzas, nós somos convidados pela Igreja, quando assim recebemos as cinzas. Você também é chamado a essa conversão, a mudar de vida e a viver o Evangelho de Jesus Cristo. Jesus foi aquele que passou quarenta dias e quarenta noites no deserto. Mas, mesmo assim, teve o mau que veio ao encontro dele e achou um jeito para matá-lo da sociedade. De tal forma que, não se deixe levar pelo pecado, pela obra do mau, que está cada vez mais, mudando as nossas vidas. Se deixe nessa Quaresma, a ser cada vez mais fiel a Deus.
 
A cada ano, na Campanha da Fraternidade, temos um tema. E o tema deste ano é Fraternidade e Educação. O objetivo é fazer com que todos nós dialoguemos com a realidade educativa do Brasil, à luz da fé cristã, propondo caminhos em prol de uma humanidade solidária. Família começa em casa! Papai, mamãe e filhos! Quando tem uma boa educação, uma boa orientação, os filhos também continuarão. É a paz da sociedade: a família. Que você seja fiel, para que, como São José, foi fiel, justo e honesto, também você possa ser fiel, justo e honesto, doando-se, entregando-se, à serviço da família, à serviço da comunidade, do bem comum. E o lema é: Fala com sabedoria, ensina com amor. Que você também possa, à luz do Evangelho, nessa Campanha da Fraternidade, falar com sabedoria como fez Jesus. Aproveite esse tempo de conversão da Quaresma, para que você possa fazer uma mudança de vida, uma boa confissão, e sim, reintegrar na comunidade de modo diferente, de modo sábio, de modo mais santo. Que a Quaresma seja uma boa preparação para que você possa fazer a Páscoa como Jesus, passando pela cruz,  morreu dando a vida por nós, mas ressuscitou para salvar a humanidade. Que você seja também, esta pessoa livre do mal, vivendo o bem. 
 
Sobre a evangelização do Terço dos Homens, eu convido os homens para participarem deste movimento. Quem reza o terço juntamente com seus colegas, com seus amigos, até mesmo em família, sempre tem a diferença na sua casa, sempre tem uma diferença na sua família. Muita paz! Parabéns ao movimento Terço dos Homens e todos os movimentos e pastorais!
Que Deus abençoe!”, disse Dom Carlos.
 
PUBLICIDADE
 
 

Deixe uma resposta