No interior da Basílica, estiveram presentes 2.500 pessoas a cada celebração. Já no Centro de Eventos Padre Vítor, o número de féis acolhidos alcançou o limite de 5 mil peregrinos por missa. Em ambos locais, o acesso dos devotos foi feito com aferição de temperatura, uso de álcool em gel para higienização das mãos e respeitado o distanciamento entre eles, com a demarcação de assentos. O uso de máscara foi obrigatório em todo o complexo do Santuário.
A Missa Solene, principal celebração do dia, às 9h, foi presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes. O tema deste ano: “Com Maria, somos povo de Deus, unido pela aliança” inspirou a reflexão deste dia festivo. Já ao meio-dia, a celebração eucarística recordou o dia das crianças. Pedindo a proteção da Mãezinha do Céu, como carinhosamente chamada pelos pequenos, para os Devotos Mirins de Nossa Senhora Aparecida e todas as crianças do Brasil.
Na missa das 14h, o Santuário Nacional recebeu a visita do Presidente da República, Jair Bolsonaro. E, encerrando as festividades, a missa das 19h, presidida pelo Superior Provincial dos Redentoristas de São Paulo, padre Marlos Aurélio, coroou os dias de Novena e Festa. Sendo iniciada com uma procissão dentro da Basílica, um cortejo encenado recordou o êxodo e a história da devoção à “Mãe Aparecida”, acompanhado do banco pelos fiéis presentes.
Mesmo de casa, as celebrações também foram vivenciadas pelos devotos, por meio da Rede Aparecida de Comunicação: TV Aparecida, Rádio Aparecida e Portal A12. Quem deseja reviver este dia de fé e oração, pode acessar o canal do Santuário Nacional no YouTube: https://youtube.com/santuarionacional.
Foto: Gustavo Cabral
Comments
No comment