A Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas e Dom Jailton de Oliveira Lino, bispo diocesano, convidam toda a comunidade diocesana para participarem da Santa Missa de Abertura do Ano Jubilar dos sessenta anos de criação da Diocese no extremo sul da Bahia. A Celebração Eucarística presidida pelo bispo, aconteceu neste domingo, às 9h30, na Igreja Matriz de São José Operário em Teixeira de Freitas e conta com a participação de todo o clero, religiosos(as), consagrados(as) e fiéis.
A celebração e a data marcam o início de um período de um ano de atividades que acontecem em comemoração a criação da diocese. Teremos um ano de intensas e alegres celebrações. Segundo o bispo Dom Jailton, “O Jubileu arranca-nos da rotina, impulsiona-nos a sair da zona de conforto, do comodismo, da falta de fé para abraçar uma verdadeira transformação de vida, com coragem e confiança no Senhor“, disse.
A Diocese de Caravelas foi criada pela Bula Pontifícia “Omnium Eclesiarum“, datada em 21 de julho de 1962, tendo como primeira sede, o município de Caravelas, posteriormente denominada Diocese de Teixeira de Freitas-Caravelas pelo Decreto da “Sacra Congregatio Pro Episcopis” de 18 de abril de 1983. A Diocese está confiada ao Bispo Dom Jailton de Oliveira Lino, sendo ele seu quarto bispo, localizada no Extremo Sul baiano e pertencente a região nordeste III do Brasil, fazendo divisa com os estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Pertencente à Província Eclesiástica de São Salvador da Bahia. É composta por 13 Municípios: Alcobaça, Caravelas, Prado, Itamaraju, Jucuruçu, Nova Viçosa, Mucuri, Medeiros Neto, Itanhém, Ibirapuã, Vereda, Lajedão e Teixeira de Freitas (sede)
Foto: Captura do Youtube
Comments
No comment