
Dom Carlos Alberto conferiu o Sacramento da Crisma para 35 jovens e adultos, das comunidades e da Matriz de São Sebastião, Mãe do Divino Amor e São José.
A celebração aconteceu na Capela Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, com a presidência do Bispo Diocesano, Dom Carlos Alberto dos Santos e concelebração pelo pároco, o Pe. Geovane de Souza Santos e Silva, SAC, e o Postulante Rafael (Postulado Palotino no Banco da Vitória – Ilhéus-BA).

CONFIRMAÇÃO:
“A Confirmação completa a graça batismal; Ela é o sacramento que dá o Espírito Santo, para nos enraizar mais profundamente na filiação divina, incorporar-nos mais solidamente em Cristo, tornar mais firme o laço que nos prende à Igreja, associar-nos mais à sua missão e ajudar-nos a dar testemunho da fé cristã pela palavra, acompanhada de obras” (CIC, 1316).
O Rito da Crisma consta da renovação das promessas batismais, da imposição das mãos e da unção com o óleo sagrado na fronte dos confirmandos. Chama-se Crisma justamente por causa desse rito essencial, que é a unção. Chama-se Confirmação, também, porque confirma e reforça a graça batismal.
FOTOS: Pascom/Pastoral da Comunicação de Camacan
Comments
No comment