Nomeação do padre João Paulo Santos foi feita pela Provincial dos Redentoristas de Goiás. Mudança ocorreu após operação do Ministério Público que investiga suposto desvio de R$ 120 milhões doados por fiéis à Afipe, que controla o Santuário.
O padre João Paulo Santos de Souza, de 37 anos, assume a reitoria do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, no lugar do padre Robson de Oliveira, que pediu afastamento após ser investigado pelo Ministério Público de Goiás por supostos desvios de R$ 120 milhões ofertados por fiéis à Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), que administra o santuário. Padre Robson sempre negou qualquer irregularidade.
A nomeação do novo reitor foi anunciada nesta quarta-feira (23), pela Provincial dos Redentoristas de Goiás, depois de mais de um mês da saída de Robson. Enquanto o reitor definitivo não era escolhido, o padre André Ricardo de Melo ocupou o cargo temporariamente.
A missa de posse será celebrada no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, no próximo domingo (27). Para o novo reitor, a nomeação é uma missão desafiadora.
“O sentimento é de alegria por poder colaborar com uma missão que os redentoristas exercem há mais de 125 anos, aqui no Santuário Basílica, propagando a devoção ao Divino Pai Eterno e acolhendo os romeiros de todas as partes do Brasil e do mundo”, comentou o padre, por meio de nota.
Padre João Paulo Santos de Souza assume a reitoria da Basílica de Trindade, em Goiás — Foto: Danilo Eduardo/Afipe
Fonte:G1
Comments
No comment