Na Palavra do Pastor dessa semana, Dom Carlos Alberto dos Santos, Bispo da Diocese de Itabuna(BA), fala sobre o mês vocacional e a Semana da Família.
Confira a mensagem do bispo: “Neste mês vocacional, nós somos convidados a perguntarmos a nós mesmos: ‘o que o Senhor quer de mim? O que queres que eu faça? E ele dá a resposta: ‘Vem e segue-me!’. A primeira resposta é que nós devemos ser cristãos comprometidos, pois através do batismo, nós somos mergulhados nesse amor, nesse amigo fiel que é Jesus, e que deu a vida e quer que nós sejamos como ele realmente nos pede.
Depois, nós vamos às vocações específicas: vocação matrimonial, sacerdotal, religiosa, consagrada, e outras vocações que nelas se juntam, de tal forma que, esse mês é um mês do catequista, é um mês em que nós devemos nos perguntar: ‘eu estou na vocação acertada?’, ‘eu estou cada vez mais dando resposta ao Senhor?’, e cada um vai dar a resposta livremente para ser feliz e fazer o outro feliz.
E nós tivemos, inclusive, a Semana da Família, de 9 a 16 de agosto, e fizemos uma Semana da Família diferenciada, por conta da pandemia. Mas foi uma semana muito boa, muito fervorosa, cheia de Deus. Nós tivemos, com todo o Brasil depois, abertura e conclusão, mostrando a face da família, da Pastoral Familiar. Aqui na nossa diocese, tentamos fazer da melhor forma possível. Muitas famílias estão participando, fizemos um grupo juntamente com a diocese de Itabuna e Eunápolis, mas muitas outras dioceses participaram.Nós ficamos agradecidos por esse momento tão precioso que nós vivemos aqui em nossa diocese de Itabuna.
Quero dizer para todos: ame a sua família, reze pela sua família, e faça com que ela seja uma família cada vez mais virtuosa, cheia de Deus, tendo quatro parâmetros: a oração, a palavra de Deus, a Eucaristia (fonte de amor) e o terço (a Nossa Senhora). Seguindo isso, nós estamos na direção da Santidade e dessas vocações, surgirão outras vocações, tanto a matrimonial quanto a religiosa, consagrada, enfim… outras vocações. Que Deus abençoe, que cada vez mais sejamos felizes e comprometidos com o chamado que Deus nos faz”, disse Dom Carlos.
Comments
No comment