Aconteceu no dia 08/02 a primeira Formação de Assessores de Catequese da Sub Região 6, realizada na Diocese de Itabuna, no sul da Bahia, com catequistas das Dioceses de Itabuna e Ilhéus. O Assessor formador foi o Pe. Antônio Martins da Diocese de Eunápolis, no extremo sul baiano. Registra-se a assistência de Dom Carlos Alberto, bispo da Diocese de Itabuna, presença e apoio na catequese e formações, como característica forte sua. Essa ação é proposta concretizada do Projeto de Pastoral da Sub 6, aprovado em setembro de 2019.
Por questões geográficas, essa formação abraça as Dioceses de Ilhéus e Itabuna e no dia 07/03 será a vez de Teixeira e Eunápolis. Ressalta-se, também, que 70% desses catequistas já fizeram ou estão cursando a Escola Bíblico-Catequética Dom Jairo. Nas palavras do catequista Flávio Íris, coordenador da sub 6, “Sempre focamos na formação de nossos catequistas. Percebemos que estávamos buscando fora o que poderíamos encontrar dentro de nossa Sub, daí surgiu o desejo de capacitar catequistas para atender essa nossa demanda de assessores para as formações dos outros catequistas. Buscando capacitar a ‘prata da casa’ criamos sinergia isto é, cooperação e coesão no serviço pastoral. Bem como identificação, ou seja, catequistas formando catequistas gera uma ação de assimilar qualidades um do outro a caminho de conversão pessoal e comunitária. Assim descobrimos juntos novos e frutuosos dons que Deus nos dá para melhor servir aos irmãos”.
Outras informações e fotos,no link a seguir:https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2715871768538341&id=449641821828025
Comments
No comment