Na “Palavra do Pastor” desta semana, dom Carlos Alberto dos Santos, bispo da Diocese de Itabuna, fala sobre o subtema que foi refletido na Festa de Nossa Senhora de Lourdes em Itabuna, neste domingo, 9 de fevereiro: “Vocação: Chamado de Deus, resposta do Homem”. Confira a mensagem do bispo.
“É preciso servir como Jesus fez. É preciso amar como Jesus fez. Esta é a nossa missão: levar Jesus. Iluminar o caminho por onde eu passo. Ser luz, sem sal da terra, ser estímulo para o outro, para ser um bom cristão, para ser apaixonado por Jesus e por Nossa Senhora. Será que vocês rezam todos os dias? Ou rezam com pressa? Rezar é encontrar-se com alguém e esse alguém é Jesus.
Para a família de Deus nós não podemos ter pressa. É preciso buscar a sabedoria de Deus. A sabedoria do mundo passa, a sabedoria de Deus permanece. É preciso dizer: ‘o que queres de mim, o que queres que eu faça, aqui estou!’. É preciso rezar o terço todos os dias, agradecer pela família todos os dias. É preciso amar a cada um com a sua vida, com o seu jeito de ser. É preciso se questionar: ‘será que Deus está brilhando em minha pessoa e estou iluminando por onde eu passo? O que eu estou fazendo, estou fazendo para Deus ou para me mostrar?’
É preciso agradecer a Deus pela Mãe que Ele nos deu, Nossa Senhora de Lourdes! Esta Mãe que ama, esta Mãe que é modelo de mulher, modelo de fé, modelo de uma mulher doada. É preciso colocar a Palavra de Deus em sua vida. Vocação é dom de Deus. É preciso dizer: ‘Aqui estou, Senhor, para fazer a Tua vontade!’ Que Nossa Senhora de Lourdes nos abençoe!”, disse o bispo.
Foto:Acervo/Portal Católico.Net
Comments
No comment