Foi realizado na paroquia São Boaventura na cidade anfitriã de Canavieiras nos dias 23 e 24, o Dia Nacional da Juventude (DNJ) Reaviva Fé, com o tema “Eis aqui a serva do Senhor” (Lc 1,38). O evento contou com momentos temático, oficinas, terço Mariano luminoso, louvor, Santa Missa e Shows com a Comunidade MEFA de Itabuna e a Irmã Ana Paula.
Jovens em Caravanas de várias paróquias das cidades circunvizinhas que compõem a diocese de Itabuna participaram do evento, além da juventude da cidade de Canavieiras.
A celebração eucarística foi presidida pelo pároco da Paróquia São Boaventura, o Pe.Vinicius Mascarenhas e concelebrada pelo Pe. Hugo Juscelino, vigário paroquial e pelo Pe. Frei Ivanilton Oliveira dos Santos, MsS, (assessor eclesiástico do setor juventude da diocese de Itabuna).
Em sua página no Facebook, a paróquia São Boaventura, no litoral sul da Bahia, publicou uma mensagem: “No Sábado (23/11) foi o 1º dia do nosso DNJ/Reaviva Fé, começando com uma caminhada saindo da porta da Paróquia de São Boaventura em direção à praia. Todos em clima de oração, cantando, louvando a Deus e rezando o Santo Terço.
Ao chegar na Praia da Costa, fomos presenteados com belos shows com a Comunidade MEFA e com a Ir. Ana Paula (CMES). Foram momentos de grandes graças em nossas vidas!
E neste domingo (24/11), concluímos o nosso segundo e último dia de encontro. Vivemos momentos muito bons: louvor, palestra, muita diversão e ainda tivemos uma bela Santa Missa para finalizar todo esse encontro. Podemos dizer que foi um momento de confraternização dos jovens de toda Diocese de Itabuna. Até o próximo DNJ, até o próximo Reaviva Fé!”. Confira o álbum de fotos do evento, neste link:
https://drive.google.com/drive/folders/1sptTiYC6GWd6KNW7q6uRWgPRF6IfB0tk?fbclid=IwAR00GM_wtfPMhVCxiMV6IIQtc81rWmVFk5U-U6MWgRbbYU9Ddt-TdR3bmyg
Vale ressaltar que o Dia Nacional da Juventude de 2019 está sendo celebrado durante o mês de novembro pela Diocese de Itabuna. O Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. Estava evidente que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade. Todos os anos organiza-se um dia de festa da juventude em todas as dioceses do país, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com grupos.
Fotos:Reprodução/Facebook
Comments
No comment