O arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes recebe no próximo domingo (17) o título de Oblato Redentorista. O reconhecimento insere o arcebispo nesta família religiosa e confirma o seu comprometimento com a missão e a vocação missionária redentorista.
A celebração de entrega do título ocorre às 18h, no Altar Central do Santuário Nacional de Aparecida. A missa será presidida pelo superior geral da Congregação do Santíssimo Redentor, padre Michael Brehl.
Podem receber este “título”, leigos, leigas, casados, solteiros, padres diocesanos, religiosas de outras congregações e bispos. O documento é ofertado diretamente pelo Governo Geral, em Roma.
A celebração vai ser marcada pela presença de representantes dos projetos sociais do Santuário Nacional, da Congregação Santíssimo Redentor e da Campanha dos Devotos.
Dom Orlando esta à frente da arquidiocese da Padroeira do Brasil desde janeiro de 2017. A ordem religiosa fundada por Santo Afonso Maria de Ligório é responsável pelo Santuário desde 1894, quando chegaram nestas terras os primeiros padres e irmãos redentoristas vindos da Baviera. Em outubro passado, a unidade paulista da congregação celebrou o Jubileu de 125 anos da chegada destes pioneiros a Aparecida e os 75 anos de criação da província.
Participam da missa, representantes do Governo Provincial, como o superior Padre Marlos Aurélio da Silva, a comunidade religiosa presente em Aparecida e ainda missionários de outras comunidades.(A12)
Foto:Thiago Leon
Comments
No comment