Numa missa presidida por ele mesmo, o Pe. Frei José Genilton Costa dos Santos, OFM Cap, despediu-se nesta quinta-feira (14), dos fieis e da Paróquia Santa Rita de Cássia, do bairro São Caetano em Itabuna (BA).
Depois de nove anos de muita evangelização, o religioso celebrou a última missa na matriz de Santa Rita, com a igreja completamente lotada.
Com sentimento de gratidão, ele falou para todos os presentes: “A minha alegria perante aos irmãos é de ter celebrado tantas eucaristias para vocês, todos os domingos. E a minha alegria é depois poder nos encontrarmos nesses caminhos que Deus proporciona para nós e vamos lembrar sempre que somos uma família, a família de Santa Rita!”
Frei Genilton, antes de ser pároco na Paróquia de Santa Rita, ocupou o cargo de vigário paroquial. Ele também já foi pároco da paróquia Nossa Senhora da Piedade no bairro Maria Pinheiro em Itabuna.
O religioso foi transferido pelo seu superior, o Ministro Provincial de Bahia e Sergipe. E nesta sexta-feira (15), segue para uma nova missão na Paróquia São Judas Tadeu que fica situada no bairro América, na cidade e Arquidiocese de Aracaju (SE).
A missa de despedida teve início às 19h e foi concelebrada pelos padres: Frei Renato Fazi (da Catedral de São José), Pe. Manoel Carlos (da Paróquia Senhor do Bonfim) e os diáconos permanentes da diocese de Itabuna, Othon Dantas e José Araújo.
Após a Santa Comunhão, aconteceram várias homenagens ao Frade Capuchinho tão querido! Também foi servido um jantar para os paroquianos e convidados.
Na oportunidade, Frei Genilton agradeceu a todos e pediu orações para ele e para o seu sucessor, o Pe. Frei Gilton Oliveira, que será empossado na segunda- feira, 18 de novembro, às 19h.
Confira em nossa página oficial no Facebook, o álbum de fotos do evento:
www.facebook.com/portalcatolicooficial
Assista o vídeo
Comments
No comment