Nesta edição da Palavra do Pastor, o Bispo da Diocese de Itabuna, Dom Carlos Alberto dos Santos, fala dos 175 anos do Apostolado da Oração, de sua consagração ao Apostolado, da Assembleia Diocesana de Pastoral que acontece de 15 a 17 em Itabuna e do encontro dos bispos do Regional Nordeste III de Bahia e Sergipe, que acontecerá de 11 a 13 em Salvador, na capital baiana. Confira!
“Nós estamos com o Ícone do Sagrado Coração de Jesus para que nós pudéssemos fazer a divulgação para a comemoração dos 175 anos do Apostolado da Oração. Foi muito bonito ver o Ícone passar pelas paróquias, pelas comunidades, fazendo com que tomemos consciência de que o coração de Jesus precisa ser mais amado, mais conhecido. Quero parabenizar a toda a diocese, a todos os padres, diáconos, enfim, a todo o povo que se fez presente no encerramento da peregrinação que aconteceu hoje.
Eu recebi uma fita hoje, e ela significa que eu também me consagro, me coloco à serviço do Apostolado da Oração para ser um grande defensor e um grande divulgador. Foi para isso que eu fiz a consagração, para afirmar que eu continuo sendo esse membro para me consagrar e ainda divulgar este serviço do Apostolado da Oração em toda a nossa Igreja, em toda a nossa diocese.
Vale lembrar que na sexta-feira (15), começa a Assembleia Diocesana. E a nossa diocese estará mais uma vez reunida para louvar e agradecer pelo ano que nós estamos tendo, e nos preparando para o ano que está vindo. Isto é, estamos fazendo uma revisão e fazendo propostas para que o novo ano seja cada vez mais trabalhado, ampliado, de tal forma que começaremos sexta-feira à tarde e terminaremos no domingo ao meio-dia. Eu peço as orações de todos para que, da maneira possível, nós possamos fazer realmente aquilo que é necessário para a nossa diocese.
E já aproveito para informar que nós, os bispos, estaremos reunidos em Salvador para a última reunião do ano, começando, portanto, nesta segunda-feira e terminando na quarta-feira ao meio-dia para assim, restaurarmos e vivenciarmos o amor de Deus em nossa história, em nossas vidas, em nossa diocese, e ainda nos preparando para o ano 2020.”, disse Dom Carlos.
Comments
No comment