“Caros irmãos, paroquianos e cidade de Codó no Maranhão, após esses quase dois anos de serviço ministerial na Paróquia Santa Teresinha, auxiliando na propagação da fé e do evangelho, como Comunidade Palotina e em comunhão com as normas próprias da diocese de Coroatá (MA), o Padre Provincial, José Lino de Oliveira, olhando as necessidades da Igreja, de reorganização provincial, as Paroquias sem pastores e os últimos acontecimentos precosses vivido pelos Palotinos, e em conformidade com o Bispo diocesano da diocese de Grajaú, Dom Frei Rubival Cabral Britto, OFM Cap, achou de bom grado,me nomear como Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Grajaú-Ma.
Desse modo, iniciarei uma nova missão, em uma nova realidade eclesial e com funções que implica uma maior responsabilidade. Como última Missão em Codó (MA), participarei das festividades da padroeira que se dar dos dias (22/09 a 01/10). E farei minha missa de despedida no dia (06/10), na missa dominical das 18h, encerrando, meus exercícios pastorais e ministerial nesse campo de missão.
Quero agradecer por esse tempo em Codó, por todo aprendizado e pelo carinho sempre depositado a minha pessoa e ministério. Tudo que aqui fiz foi por causa do Cristo e pelo bem de seu povo. Só tenho a dizer muito obrigado pelo amor e acolhida de todo dia. Peço perdão, pela eventuais falhas humanas que venha ter havido, e continuo afirmando que, sou Padre para as coisas Sagradas em nome da Igreja plenificado em Cristo na busca da salvação e da dignidade do povo a mim confiado. Rezo por vocês e à vocês imploro por oração. Deus os abençoe.”
Foto:Acervo/Portal Católico.Net
Memória de São João Gabriel Perboyre
Por Pe. Edinilson Santos, SAC
Comments
No comment