A Pastoral Familiar da Diocese de Itabuna, no sul da Bahia, celebrou neste domingo (18), em praça pública, o encerramento da Semana Nacional da Família 2019. O evento tem como objetivo geral promover, fortalecer e evangelizar as famílias, a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia.
Este ano, em específico, a Semana Nacional da Família tem como inspiração os pilares das novas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023 e traz como temática “A família, como vai?”, que celebra o jubileu de prata (25 anos) da Campanha da Fraternidade de 1994.
O evento que aconteceu durante toda a semana, foi realizado em praça pública e teve a participação de centenas de famílias, jovens, e crianças de várias paróquias.
As celebrações tiveram início no domingo do Dia dos Pais (11).
As 33 paróquias da diocese promoveram momentos de encontro e celebração, com a preocupação de promover o valor único e próprio da família. Ao longo da semana, em Itabuna, os agentes da Pastoral Familiar promoveram uma programação especial num Tríduo nos dias 12, 13 e 14. Nos dias 15, 16 e 17, a concentração aconteceu na Praça Camacan, no centro da cidade de Itabuna. Os fieis participaram de uma semana com muitos momentos de oração e música, reflexões de temas pertinentes à família, testemunhos, entre outros momentos de evangelização.
Neste domingo, às 16h, aconteceu a missa de encerramento com a presença de todos os padres das paróquias da cidade. A celebração da Santa Eucaristia foi presidida por Dom Carlos Alberto dos Santos, Bispo da Diocese de Itabuna, e concelebrada pelos 14 padres de Itabuna.
Ao iniciar a santa missa, bispo desse: “Chuvas de bênçãos aconteceram nestes dias em nossa diocese e pode acontecer a qualquer momento. Vamos agradecer pela nossa família! Coloque no coração de Deus a sua família. Que seja uma família santificada, doada e cada vez mais fiel a Deus. Consequentemente vocês serão bem conduzidos, bem orientados, em casa e na sociedade. Tenha amor e tenha cada vez mais carinho com a sua família. A família é dom de Deus. É presente de Deus!”
Os responsáveis foram todas as 14 paróquias da Faronia Centro com seus grupos, pastorais e
movimentos, que também participaram da santa missa de encerramento.
Antes de encerrar o evento, Dom Carlos apresentou o novo casal diocesano da pastoral familiar, Júlio e Kátia, e agradeceu a Comissão Diocesana pelo trabalho de evangelização realizado em 5 anos.
Confira em nossa página oficial no Facebook, o álbum de fotos do evento:
www.facebook.com/portalcatolicooficial
Reportagem e edição de texto:Redação/Portal Católico.Net
Comments
No comment