Ordenação Presbiteral do diácono Uelton aconteceu em Itajuípe

, Homilias

A Diocese de Ilhéus, no litoral sul da Bahia e a Sociedade do Apostolado Católico dos padres e Irmãos Palotinos,  acolheram na noite do último sábado, 13 de julho, às 18h,  o seu mais novo presbítero, Padre Uelton Cordeiro dos Santos, SAC-Palotino, que foi ordenado na Paróquia Sagrado Coração de Jesus na cidade de Itajuípe (BA).

A Celebração  Eucarística com rito de Ordenação Presbiteral do diácono Uelton  foi presidida por Dom Mauro Montagnoli, CSS, bispo diocesano da diocese de Ilhéus, e teve a concelebração do Pe. José Lino Reinaldo Oliveira (SAC, reitor provincial da Província São Paulo Apóstolo dos Palotinos); além dos frades palotinos   de  varias cidades, dioceses da região do Brasil, além do clero da diocese de Ilhéus e seminaristas.

A igreja matriz do Sagrado Coração de Jesus ficou completamente lotada  de caravanas das cidades circunvizinhas e de amigos, paroquianos e seus famílias.

Durante a homilia, Dom Mauro em sua reflexão, direcionou as suas palavras ao neo-presbítero. “Aquele que é ordenado, é alguém que vigia. Deve ser alguém que está de pé, firme na verdade, firme no compromisso, junto do Senhor”.

Já ordenado sacerdote, o Padre Uelton Cordeiro dos Santos discursou. A Ordenação Presbiteral teve como lema: “Jesus chamas os que ele queria”. Na oportunidade, ele disse: “Deus me chamou porque Ele me ama e por toda a minha vida, devo retribuí-lo, entregando toda a minha vida nas Suas mãos. Por este motivo, rendo graças ao Senhor!”

Conheça a história vocacional e a sua biografia do novo servo de Deus:
O diácono Uelton Cordeiro dos Santos nasceu em Itajuípe, no sul da Bahia, no dia 02 de junho de 1986, filho primogênito de José Raimundo Amaral dos Santos e Maria de Fátima Torres.

Por providência divina, Uelton foi criado, formado e educado por seus avós paternos Vicente Amaral dos Santos e Etelvina Barbosa dos Santos (in memoriam).Na infância, Uelton morava na zona rural na companhia de seus avós. Foi batizado solenemente  no dia 06 de setembro de 1992 no bairro Santo Antônio, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, pelas mãos do Pe. Milton Oliveira Santana. Na cidade de Itajuípe, no ano de 2001,ele fez um ano de  catequese de adultos, com as catequistas Lúcia, Elza e Terezinha e no dia 04 de novembro de 2001 recebeu os sacramentos da confirmação e da Eucaristia, por Dom Mauro Montagnoli na Paróquia Sagrado Coração de Jesus.  Uelton ingressou  no Seminário Cristo Apóstolo do Pai, foi acolhido pelo Padre José Orlando Cruz, no dia 11 de julho de 2008, para uma experiência. 
No ano seguinte, ele ingressou no Postulado em Londrina (PR), sobre a tutela do Padre Elimar Neri Rubira. Em 2010 fez seu Noviciado na cidade de Cornélio Procópio, tendo como Mestre, o Padre Valdeci e o reitor Padre Rossini. De 2011 a 2013 morou em Curitiba (PR),cursando Filosofia pela PUCPR. No dia  22 de janeiro de 2012, fez sua primeira consagração ao Senhor, na Sociedade do Apostolado Católica. 
Retornado a Londrina (PR) no ano de 2104 para cursar Teologia, pela PUCPR. No dia 03 de fevereiro  de 2018, realizou solenemente sua Consagração Perpétua, na Paróquia Rainha dos Apóstolos, na cidade de Londrina (PR). E no mesmo ano, no dia 08 de dezembro, dia da solenidade da Imaculada Conceição, recebeu pelas mãos do Dom José Maria Maimone, SAC, o primeiro grau do sacramento da  Ordem, o diaconato no Santuário Nossa Senhora Aparecida, de Arapongas (PR). Depois de 11 anos,  que saiu de sua cidade natal, para ingressar na vida religiosa, o Diácono Uelton Cordeiro dos santos, SAC, recebe o segundo grau da ordem, o presbiterato, pelas mãos do Bispo que confirmou na fé, através do  
Sacramento da Crisma e também que o deu a Eucaristia pela primeira vez, Dom Mauro Montagnoli, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, lugar que Uelton exerceu todo seu trabalho pastoral, primeiro através da RCC  e depois da Catequese. E por fim, lugar que Deus despertou sua Vocação.

Confira em nossa página oficial no Facebook, o álbum de fotos do evento: 
www.facebook.com/portalcatolicooficial

Assista o vídeo 

Deixe uma resposta